Receitinhas: Produtos Caseiros

Oii meninas tudo bom? Hoje vim aqui ensinar a vocês a fazer varios produtinhos caseiros que eu aprendi a fazer semana passada e dão super certo e o bom é que você pode fazer do jeito que você quiser, eu fiz Batons, Iluminadores, Fixador De Sombras e até Delineador Em Gel. Vamos lá começar a aprender?




BATOM CASEIRO
Você vai precisar de um creme para o rosto branco que seja cremoso, sombra na cor do batom que você queira e uma colher do tamanho que você preferir.
Primeiro você vai ter que raspar toda a sombra e colocar na sobre a colher, depois de ter feito isso você pega só um pouquinho de creme e coloca sobre a sombra na colher, vai até o fogão mais com muito cuidado viu amores, liga somente a boca do fogão e coloque a colher acima do fogo mais tome muito cuidado (na duvida mande um adulto fazer isso pra você) e sobre o fogo vai mexendo a misturinha ou com um palitinho de dente ou de fosforo até virar um creme bem liquido, após isso você joga o liquido no potinho aonde você vai guardar seu batom e espere esfriar e depois pode testar, fica com a textura exata que nem um batom de verdade, eu fiz varios e adorei o resultado e espero que vocês tambem gostem é super facil e prático!

ILUMINADORES
Você vai precisar de uma sombra cor de perola ou uma outra que seja bem iluminada e vai precisar de um creme para o rosto que seja branco e não seja tão cremoso pode ser o mesmo que foi usado para o batom.
Primeiro você irá raspar toda a sombra e colocar sobre o potinho aonde você irá guardar seu iluminador, em seguida coloque uma colher pequena do creme e misture tudo até ficar na cor da sua sombra, logo depois é só guardar no potinho ou você pode até testar que já está pronto seu iluminador.

FIXADOR DE SOMBRAS
Para fazer o fixador de sombras é muito facil, você vai precisar novamente do creme para o rosto branco  e de uma base que você use para o rosto.
Primeiro você vai colocar uma colherzinha pequena de creme e outra de base, misturar tudo até ficar bem cremoso, em seguida despeje no potinho que você irá guardar e pode testar que fica incrivel, eu assim que fiz testei numa sombra que eu tinha que não era nada pigmentada e ficou muito boa com o fixador então super indico pra vocês que não tem fixador.

DELINEADOR EM GEL
Para fazer o delineador em gel é quase o mesmo esquema do batom, você vai precisar quebrar um lapis preto que você não use mais, ou seje velho, quebre o lapis ao meio e tire somente a ponta do lapis, você vai precisar tambem do mesmo creme que foi usado em todas essas receitinhas, e uma sombra preta.
Primeiro você quebra o lapis ao meio pegando somente a pontinha do lapis, em seguida rapse toda a sombra preta, e coloque de final uma colher pequena do creme, leve até a boca do fogão e mexa sem parar até virar um liquido, em seguida coloque no potinho e deixe no freezer por aproximadamente 3 minutos. Logo depois pode testar que fica INCRIVEL. Eu adorei o resultado do delineador pois fica super bom, e só sei de uma coisa não compro mais delineadores em gel, agora eu mesma faço em casa hahaha. 

FOTOS DOS RESULTADOS:




Bom é isso amores, espero que vocês tenham gostado das receitinhas pois é muito facil de fazer como vocês podem vê e o melhor é que são com produtinhos que com certeza vocês tem em casa. Um beijão a todas e até o proximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário