BB Cream X CC Cream X DD Cream - O que são? Qual a diferença?

Oii pessoal tudo bom? O post de hoje é sobre a diferença e o que são BB CREAM, CC CREAM E DD CREAM. 

O QUE SÃO?

Todos eles, ou seja, tanto o BB, CC e o DD Cream são produtos multifuncionais e ajudam muito aquela pessoa que não tem tempo de passar muitos produtos na pele, pois eles alíam várias funções em um só, podendo substituir uma gama de produtos específicos, entretanto ja vou dizendo que é lógico que um produto desenvolvido para apenas uma função trará melhores resultados que um produto com várias funções, ou seja, o uso de um protetor solar é muito melhor que o uso de produtos que contenham fator de proteção solar entre outras funções.


Qual a diferença?

BB Cream (Beauty Balm ou Blemish Balm Cream): ele protege, hidrata, prepara a pele para receber a maquiagem (função de primer), possui fator de proteção solar e alguns possui cor para uniformizar a pele. Ele serve para todos os tipos de pele e hoje no mercado se vê uma infinidade deles, desde os mais naturais até os de cobertura mais alta.
CC Cream (Color Control Cream): é um BB Cream mais turbinado, pois além dele possuir todas as funções de um BB Cream, ele tb possui antioxidantes, anti-idade e agentes clareadores. Ele é mais indicado para peles mais maduras, pois ajudar a tratar linhas de expressão e clarear manchas.
DD Cream (Daily Defense Cream): é o mais novo lançamento, ele possui a função de proteção, hidratação, cobertura mais pesada e autobronzeador, é mais indicado para usar no corpo, mas pode ser usado no rosto tb, promete reduzir manchas, suavizar cicatrizes, prevenir o aparecimento de estrias, além de estimular a regeneração da pele.

Como e qual usar?

O fator mais preponderante na hora de escolher qual deles usar, é identificar quais benefícios se adequa melhor ao seu tipo de pele, por exemplo, se tenho muitas manchas, vou preferir um CC Cream que possui ação clareadora, além disso tb precisamos ver se o uso do multifuncional substitui o uso de um produto específico.
BB Cream é mais indicado para peles que não apresentam muitas imperfeições, na hora de escolher seu BB Cream, não se esqueça de analisar os benefícios, pois varía de marca para marca e vc deve escolher o que melhor combinar com seu tipo de pele.
CC Cream é mais fluído e tem  textura mais leve, ideal para peles mistas a oleosas com imperfeições e manchas mas visíveis.
Já o DD Cream que possui ativos emolientes como aloe vera e tem textura um pouco mais grossa, é mais indicado para o corpo mesmo, porém como seu objetivo é oferecer hidratação extra, se sua pele for seca ou estiver ressecada ele pode seu seu aliado.
Quando for usar um desses produtos é recomendável dispensar os demais cosméticos que tenham efeitos parecidos, pois um ativo pode inativar o outro, se vc usa produtos com benefícios exclusivos, vc pode usar os multifuncionais apenas um período do dia, eu prefiro usar o BB ou CC Cream durante o dia e a noite passar meus outros cosméticos, pois além de ser mais prático, durante o sono, a pele trabalha a nosso favor, atuando na reparação e regeneração dos efeitos causados durante o dia.
Se você não encontrar um produto com todos os benefícios que vc precisa, vc pode comprar mais de um e variá-los, um dia usa um, no outro dia usa o outro e assim vai… O importante é cuidar da pele.

Bom é isso amores, espero que tenham gostado do post e que eu tenha tirado as duvidas de vocês a respeito disso, um beijo e até o proximo post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário